segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A dura vida do noveleiro brasileiro



Bem amigos do A.N.A., inaugurando o nosso blog, vim narrar a dura rotina de você, caro telespectador, que assiste novela diariamente e clicou nesse blog por ter se identificado com o título!
Você, assim como eu, sofre ou já sofreu por causa de novela: a demora pra estrear, a dificuldade de encontrar notícias confiáveis, a escalação do elenco, os horários malucos, as mudanças de data de estreia, os rumos da história, aquele casal favorito que não fica junto, o final m#rda que o autor coloca e as desculpas esfarrapadas dele para justificar o seu final de m#rda.
O noveleiro autêntico é aquele que tenta acompanhar todas ao mesmo tempo, mesmo sendo uma missão praticamente impossível, pelo fato de termos muitas novelas passando no mesmo horário e também porque ele tem mais o que fazer: estudar, namorar, trabalhar, procurar trabalho (é, a crise tá braba). Ainda bem que graças à internet, dá pra ver muitos vídeos de suas novelas preferidas, o duro é lidar com os cortes.
O noveleiro assumido odeia qualquer tipo de interferência durante o sagrado horário de exibição de sua novela favorita e é capaz de desligar o celular pra ninguém atrapalhar seu ritual de assistir aquele maravilhoso capítulo. E só abre exceção quando é para comentar sobre a novela nas redes sociais ou com a família reunida. Existe coisa melhor do que ver novela com torcida?
O viciado em novela de-tes-ta o domingo pelo simples fato de ser o único dia da semana em que não passa novela. E quer matar aqueles seres sem luz que volta e meia aparecem em comentários de portais de TV dizendo que novela já deu o que tinha que dar e que deveriam acabar de vez com esse gênero televisivo (ah, aqueles miseráveis filhos da #*%@).
O noveleirólatra é aquele que assiste a novela mesmo quando sabe que é uma porcaria. Diz que é por causa daquele ator ou atriz que gosta, por causa de um personagem legal, mas na verdade é só pra ter o prazer de esculhambar a novela na roda de amigos.
Se você se identificou com esse texto, parabéns, você é um noveleiro. A ANA te receberá de braços abertos e TV ligada, principalmente se estiver passando novela. Bem vindos à nossa associação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário